Caso você esteja decidindo ou já esteja decidido que vai para o Atacama e começou a sua busca por hospedagem, reparou que não é uma tarefa fácil né?

Pois então! Vim dar uma super dica de hotel!

Entrada do hotel

Pelo que vi, em minha caça ao hotel ideal no lugar mais seco que eu já tinha ido, a maioria das hospedagens de lá, são hostels. E, preciso confessar: meu marido é meio avesso à eles.

E, depois de muita procura no Booking.com, encontrei o Hard Road Atacama. Além de hotel, ele tem alguns quartos, mais baratos, que funcionam como hostel.

Avaliado com notas acima de 8,0 pelos viajantes, o quarto escolhido era com cama queen size, banheiro com secador de cabelos (imprescindível até para mim que não seca o cabelo nuncaaaaa, mas lá não vivia sem), armários e lareira.

Lareira

______________________________________________________________________________

Precisando se manter conectado durante a viagem??? Compre o chip internacional da Easysim4u. Usei o tempo todo sem nenhum problema!

______________________________________________________________________________

O hotel dispõe de wi-fi gratuito em todo o hotel (que funcionava bem), recepção 24 horas e estacionamento gratuito. Além de piscina na porta do quarto, balanço e até um SPA, com serviços de massagem pagos à parte.

Vista para a piscina da varanda do quarto

Na diária, esta incluído o café da manhã com frutas, iogurte, granola, café, leite, sucos, pães e frios. Achei a dinâmica do café bem diferente. Quando chegávamos, ele já estava todo arrumado na mesa para nós, com a quantidade disponível para cada pessoa.

Por exemplo, o café começava a ser servido às 8:30h. Se você chegasse às 9:00h, seus ovos mexidos já estariam frios….

Além do quarto lindo, do conforto das acomodações e do ótimo atendimento, o que me ganhou no Hard Road Atacama foi que, ao decorrer da viagem, resolvemos esticar os dias lá e diminuir os de Santiago e, com isso, teríamos que ficar mais uma diária e meia. A Gabriela Serrano (recepcionista) arrumou tudo para que ficássemos no mesmo quarto na diária a mais, e não nos cobrou a meia diária, mas disponibilizou um quarto para tomarmos banho antes de viajarmos.

Quantas estrelinhas ela merece????

______________________________________________________________________________

Evite qualquer stress durante sua viagem!!!! Contrate o seguro Mondial Allianz e viaje tranquilo!

______________________________________________________________________________

Outro fator que me agradou muito é que o aeroporto fica distante de San Pedro (mais ou menos 1h e meia) e a própria Gabriela nos ofereceu um serviço de transfer de confiança para nos pegar no aeroporto e depois nos levar no último dia. O valor cobrado é de $12.000 pesos para ida ou volta e $20.000 pesos para ida e volta, por pessoa.

Pelo que ouvi por lá, este preço é meio que tabelado.

Onde fica

Pasaje Rio Pacsa,98

Preço

U$$ 114 dólares a diária (fizemos a reserva pelo Booking.com e só pagamos lá no hotel)

Localização excelente. Caminhávamos uns 5 minutos ou menos e já estávamos no centro de San Pedro do Atacama.

E aí??? Ficou com vontade de conhecer o Hard Road Atacama?? Eu já quero voltar!!!

Mas não vá embora antes de ler

Museu do Meteorito

Termas de Puritama

Até a próxima!!!!

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here