Este foi o último passeio que fizemos no Atacama. Não estava no nosso roteiro, mas como contei antes, acabamos estendendo o nosso tempo no deserto porque ficamos encantados com tudo por lá.

Sério, largamos nossas passagens compradas e acabamos comprando outras para ficar mais dois dias inteiros. Foi aí que inserimos o passeio às Lagunas Escondidas de Baltinache.

Qual não foi a minha surpresa a me deparar com um dos cenários mais lindos que já vi. Posso dizer que gosto não se discute, mas achei as Lagunas de Baltinache muito mais bonitas que a Cejar.

Mas calma aí!!!! A primeira parada é no ônibus do deserto para o café da manhã. Imaginem só! Fizemos o desjejum dentro de um ônibus deixado pelas antigas mineradoras no meio do deserto do Atacama. Não é incrível?!!!

E não foi qualquer café da manhã… tinha até ovos mexidos feitos na hora!!!!

Ele foi preparado enquanto olhávamos as redondezas!!!! Só vendo as fotos pra entenderem do que estou falando!

De lá, partimos para as Lagunas Escondidas.

Na entrada do parque, pudemos trocar de roupa nos vestiários e partiu mergulho!!!!

Li que o turismo exacerbado e destrutivo acabou por aumentar muito as entradas da Cejar e por este motivo é que “descobriram” as Lagunas de Baltinache. E preciso dizer, que descoberta!!!!

São águas do Caribe no meio do deserto do Atacama!!!!

Mas não se engane! A concentração de sal em suas águas é bem parecida com a Laguna Cejar, sendo oito vezes maior que a do Mar Morto, ou seja, impossível afundar!

Planeje sua viagem!!!! Faça a sua reserva de hospedagem no Booking.com

Eu entrei na Laguna e posso dizer: é impressionante a quantidade de sal que fica no seu corpo. Fiquei toda coberta de sal. Imagina isso, somado ao sol desesperador que tem por lá?!!!! Não esqueçam o protetor solar!!!

Andamos por entre um caminho feito de pedras e chegamos à uma lagoa menorzinha aonde ficamos entrando e saindo e tirando muitas fotos enquanto nosso almoço era preparado. Vida de rainha, né?!!!

Após o almoço, voltamos para San Pedro… mas como nem tudo é flores, o nosso pneu furou e o guia chamou a equipe da Ayllu que prontamente veio nos resgatar, já que nosso voo era dali a algumas horas…

Não pode ficar desconectado na viagem??? Compre um chip da Easysim4u

No final, deu tudo certo e voltamos para Santiago, ainda, com gostinho de quero mais!!!

Não deixe de ler

Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquinche

Valle de la Luna e Valle de la Muerte

Termas de Puritama

Geyser el Tatio

Tour do Vinho e Laguna Chaxa

Onde ficar no Atacama

O que levar

A agência sugere ir de calça, casaco e tênis e levar roupas de banho (que podem ser trocadas nos vestiários do local), óculos de sol, água e protetor solar.

Preço

$90.000 pesos com direito à almoço

$5.000 pesos entrada

E aí? Partiu Atacama?

Até a próxima!!!

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here