Oiiiii!!!! Faz muito tempo que não escrevo sobre minhas aventuras e resolvi aparecer por aqui, para contar sobre a incrível experiência que tivemos no Hotel Rosa dos Ventos.
Bom… Vínhamos à beira de uma ataque de nervos, depois de um ano terrível e cansativo, que se arrastou e nos quebrou o corpo e a cabeça.
Já tínhamos pago uma diária do hotel desde outubro e recebemos uma carta de crédito para ser usada depois, já que não conseguimos ir na data prevista (tudo culpa do tal ano); enfim…. na primeira semana de janeiro, numa promessa de uma novo ano, de novos rumos, liguei pro hotel e prontamente me arrumaram uma acomodação… já me ganharam ai! Sem processos demorados de reservas… apenas uma boa (ótima) vontade peculiar.
Fomos num sábado, para voltar no domingo…. só uma escapadinha mesmo.☺
O hotel fica situado na Estrada Teresópolis – Friburgo. Liguei para pedir pontos de referência e foi ótimo, porque não existem muitas placas e indicações no caminho; na verdade, há apenas uma placa já na entrada de uma estradinha que levava ao nosso refúgio. Sim, refúgio…. hotel bem escondidinho no meio da mata. Lindo e charmoso.❤
Já de cara, fomos recebidos de forma diferenciada e nos encaminharam à nossa acomodação. Era a mais simples e de menor custo, mas fiquei encantada. Nosso quarto era espaçoso com uma cama bem grande, cadeira e mesinha, armário e frigobar, voltado para a entrada do hotel. Isso não nos trouxe qualquer malefício como barulhos de carros ou pessoas e o visual, ahhhh, o visual: para qualquer lado que olhávamos era escandaloso… só o verde e o colorido das flores.
Resolvemos aproveitar o dia, fazendo uma caminhada, sozinhos, até o mirante que eu tinha visto nas fotos do hotel. Posso dizer, que devido à minha má forma física, quase morri…kkkkk….. mas nos deparamos com lugares lindos e encantadores e pudemos ver outras edificações que tem quartos com preços mais salgados que o nosso.
Passamos por um lago, um estábulo, nos perdemos e, depois de nos acharmos, seguimos o caminho.☺

Na recepção nos foi dado um mapa com as divisões em graus de dificuldade dos caminhos e pegamos o leve…. Jesussssss, acho que não estaria aqui escrevendo se tivesse me aventurado no que tinha níveis moderados e difíceis. hahahahahaha
Mas como depois de toda tempestade, vem a bonança, não há palavra que descreva o visual e a paz que sentimos quando nos sentamos lá em cima. 

Nos divertimos muito na subida com a minha incapacidade de maratonista e foram momentos maravilhosos… afinal, depois de 18 anos de casamento, rirmos de nossas incapacidades, é uma dádiva!
Bora voltar para curtir o hotel.
Pára tudo!!!! Preciso falar e fazer um à parte para o almoço, jantar e o café da manhã….
Uauuuuuu
Havia a opção de escolhermos entre diárias com pensão completa ou só com o café da manhã. Decidimos pela pensão completa e foi a escolha mais do que certa. 
Café da manhã incrível com pães variados, queijos, bolos, frutas cortadinhas, sucos, café, chá e ainda conta com tapiocas e ovos que são preparados da maneira que vc gosta. 
O almoço e o jantar também não ficam atrás. 
Vc pode escolher dentre três opções de entradas, prato principal e sobremesa e antes que a refeição chegue, eles servem uma cestinha de pães quentinhos com pastas, manteiga e uma mistura de azeite e especiarias.
De zero à dez??? Nota millllll.
Reparem na delicadeza da flor no guardanapo

Ainda há a opção de jantarmos em um restaurante, mediante reserva e com pagamento diferenciado. Depois do nosso jantar, fomos dar uma olhada e ele é charmoso, encantador e romântico. Com certeza, numa próxima, iremos experimentá-lo….

O ponto forte dele é o fondue

O hotel ainda conta com uma piscina e um ofurô à céu aberto e serviço nesta área, espaço para jogo de cartas, bar tipo americano com mesinhas para se apreciar uma bebida e uma ótima companhia, sala com lareira e espaço para leitura, uma sala para reuniões e, como não poderia faltar, uma lojinha (nem me atrevi).

As instalações não são novas, mas é tudo muito limpo e organizado.
E o atendimento??? Volto a ressaltar que foi maravilhoso, porque é algo diferenciado.
E, para completar, no momento do check out, me foi entregue um guia do “Roteiros de Charme”, uma associação da qual o hotel faz parte, onde eles carimbam nossa estadia e funciona como um “clube fidelidade”.
Preciso dizer que me instigou à viajar (só um pouquinho) mais???? Claro que não…. Mas como eu não me seguro, falo assim mesmo…..kkkkk

Início de noite visto da recepção

Resumo do final de semana: PERFEITO!!!!
Espero que vcs tenham gostado e que tenham a feliz oportunidade de ir ao hotel e constatarem por si próprios tudo o que sentimos e passamos lá.

Até a próxima!!!!❤

Hotel Rosa dos Ventos

Rodovia RJ 130, Km 22,.6, S/N – Campanha, Teresópolis – RJ, 28630-520

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? 🙂

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here